sábado, 13 de fevereiro de 2010

Maringá vive o mês do rock

A proposta de levar o rock independente a um novo público é ousada. O produtor cultural Flávio Silva, um dos organizadores do Junho do Rock, que está acontecendo este mês em Maringá, diz que a ideia do festival é desmistificar o conceito que as pessoas possuem sobre este gênero musical: “O pessoal liga o rock ao som do metaleiro, e rock não é só isso. Tem bandas de vários estilos. O rock sempre costuma estar ligado a músicos drogados, bêbados, mas esse tipo de gente pode aparecer em qualquer banda. A gente quer mostrar que rock é coisa de gente normal”, afirma.
O festival segue com pocket show grátis na universidade estadual, nas faculdades Maringá e Unifamma, e também na praça de alimentação do Shopping Maringá Park.
Ontem à noite, foi a vez do Vanguart explorar novos palcos na cidade. O grupo que emplacou o hit “Semáforo” e está lançando o CD “Multishow registro Vanguart”, levou suas guitarras distorcidas e boas doses de melancolia para o teatro Calil Haddad.
Realizar os shows em lugares como o MPB Bar é uma estratégia de Flávio Silva para ampliar e fortalecer o cenário do rock independente de Maringá. Afinal, atualmente existem apenas dois bares, Tribos e Pub Fiction, que recebem bandas interessadas em executar músicas próprias.
“O Tribos e o Pub Fiction precisam de uma estrutura melhor para o público e para a banda. Faltam um camarim para os músicos, além de iluminação de qualidade e som. Eu quero abrir novos espaços com o festival”, diz Silva.
O produtor musical e polêmico jurado do programa Astros, do SBT, Carlos Eduardo Miranda, faz uma palestra sobre a produção musical independente, no dia 26, às 16 horas, no Shopping Maringá Park. A palestra também vai contar com a participação de jornalistas e músicos.
Além de Miranda, os destaques do Junho do Rock são as bandas Nervoso e os Calmantes (RJ) e a paranaense Charme Chulo, que, além de um pocket show no shopping, no dia 25, encerra a programação do festival, no dia 26, com uma apresentação no MPB bar.
Próximos shows:
Nevilton – pocket show no dia 18, às 22h, na Universidade Estadual de Maringá. Entrada grátis.
Nervoso e os Calmantes – Show no dia 20, às 23h, no Tribos Bar. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na livraria Espaço do Livro, no Shopping Maringá Park.
Charme Chulo – Shows dia 25, às 18h, no Shopping Maringá Park e dia 26, às 23h, no MPB Bar.
Publicada na Folha de Londrina (12/06/09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário